DEPOIMENTOS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
“Procurei a Orientação profissional, pois estava indeciso sobre qual profissão seguir. Valeu a pena ,pois o processo esclareceu minha cabeça quase que totalmente, me orientando e guiando a uma escolha o que estava bem distante no inicio do processo. Descobri que posso utilizar o meu talento artístico em algumas diferentes profissões podendo aliá-lo a outras características da minha pessoa, tais como liderança e persuasão. Eu recomendaria o processo a um amigo com tranquilidade pois foi ele que me auxiliou em relação à escolha da profissão, esclarecendo muito a situação.
Eu gostaria de agradecer todo o tempo que passei realizando este processo, pois acredito que tenha sido muito importante e me auxiliou muito. Foi um processo divertido, tendo atividades legais para serem resolvidas, além do fato de ter melhorado muito minha visão sobre o futuro profissional, o que me deixa mais feliz e confiante em relação á minha escolha profissional.”
G.M.C, São José dos Campos, 17 anos, Maio 13.

PROCESSO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
“Procurei o processo de orientação de carreira porque estava muito confusa sobre o curso que estava cursando e descontente com o emprego. A orientação de carreira valeu muito a pena porque me fez conhecer diversas áreas que se encaixam nos meus interesses e aptidões. Assim consegui descobrir com o que realmente gostaria de trabalhar. Minhas maiores descobertas foram sobre mim mesma e sobre como sabemos muito pouco sobre as profissões e o mercado de trabalho.Recomendaria o processo para diversas pessoas. Creio que este trabalho pode ajudar muito em diferentes casos. Desde um aluno do ensino médio que não consegue escolher a faculdade até uma pessoa mais velha que esteja insatisfeita com sua vida profissional.O processo de orientação de carreira foi fundamental para meu desenvolvimento pessoal e amadurecimento. Sempre fui muito ligada à área artística, porém a faculdade que escolhi não estava fazendo muito sentido. Através do processo pude conhecer outras opções ligadas ao que gosto e consegui criar uma ideia completamente nova sobre o que quero para o meu futuro. As pesquisas e testes que realizei foram essenciais para me mostrar a realidade das profissões e do mercado de trabalho. Muitas vezes ficamos em dúvida porque idealizamos certa profissão ou emprego e aprender melhor sobre isso nos ajuda a fazer escolhas “reais” e assertivas. É muito gratificante concluir o processo com objetivos traçados, me sentindo madura e preparada para futuras escolhas”

AGFS, 20 anos, Universitária, São José dos Campos

Depoimento: Processo de Redirecionamento de Carreira em São José dos Campos

Publicado em fevereiro 20, 2013

ORIENTAÇÃO E REDIRECIONAMENTO DE CARREIRA
Processo realizado na CARREIRA&CIA pela Claudia Carraro
“Procurei o trabalho de Orientação de Carreira pois não estou satisfeita com meu emprego atual. Acho que minha escolha profissional me trouxe algumas vantagens como estabilidade financeira e segurança, mas por outro lado, não tenho prazer e não me sinto realizada profissionalmente.
Achei o trabalho de Orientação excelente porque me mostrou a possibilidade de escolher um novo caminho. Antes eu estava confusa e sem perspectivas pensando que nunca mudaria de trabalho e continuaria satisfeita. Hoje, como resultado do processo de orientação tenho um novo projeto de vida e sei que poderei fazer novas escolhas e ter um futuro mais feliz.
Durante o processo pude descobrir meus reais desejos profissionais, deixar de lado preconceitos e crenças que me impediram de fazer algo que realmente gosto. Também pude ver que minha atual profissão não me impede de traçar novos planos e que não é preciso abandonar o que tenho hoje para ter novos objetivos e mudar de profissão.
Gostaria de dizer que foi ótimo fazer o trabalho de Orientação Profissional porque me ajudou muito e continuará ajudando a fazer a transição profissional de uma situação que hoje me desagrada para algo que posso fazer com alegria ou prazer.
Hoje estou mais segura quanto ao que realmente quero , posso planejar e realizar meus objetivos. O trabalho de orientação profissional me fez abrir novas possibilidades de trabalho, perceber que não estou limitada a uma profissão que já foi escolhida na adolescência e que hoje não me satisfaz.
Principalmente fiquei muito feliz por perceber que sempre temos a possibilidade de fazer uma nova escolha. E com perseverança, planejamento e foco podemos alcançar tudo que desejamos.”
L.S, 42 anos, Funcionária Pública buscando novos caminhos, São José dos Campos, 2013.

DEPOIMENTO CLIENTE DE COACHING-CARREIRA&CIA

Procurei o trabalho de coaching pois estava sem foco na minha carreira.O tempo passando e eu sem saber o que fazer na vida. Então, procurei e conversei com um amigo sobre coaching e ele me falou que foi muito bom quando ele passou pelo processo.

O processo de coaching de carreira me ajudou a enxergar que o que eu imaginava era um pensamento errado. Mostrou habilidade e funcionalidade que eu não sabia. Direcionou-me de tal forma que me impulsionou para que meu objetivo seja concretizado. O foco do coaching foi o que mais me surpreendeu.

Minhas maiores descobertas durante o processo de coaching foram minhas habilidades desconhecidas, a força de querer, fazer acontecer. Acreditar em mim mesmo, motivação, auto estima, mostrar e encarar a realidade.

Eu recomendo o processo de coaching pelo simples fato de fazer a pessoa encontrar seu foco. Foco no objetivo é o que falta para algumas pessoas e é o que faltava em mim. Aprendi e tenho certeza que pessoas que passam por este processo vão ter seu objetivo traçado.

Queria agradecer a oportunidade de ter tido uma profissional (Claudia Carraro) altamente capacitada, no qual me fez acreditar que é possível, “abrir o olhos” , sair da zona de conforto e alavancar nessa minha carreira. Achei muito bom esse processo, superou minhas expectativas e tenho certeza de que o mesmo sucesso até aqui vai se propagar ainda mais, obrigado!!!”

J.F.N.L, empresário, São José dos Campos

DEPOIMENTO DE COACHING DE CARREIRA

Fazer o coaching me trouxe uma nova visão não só sobre minha vida profissional mas também sobre a pessoal, pois descobri características comportamentais que estavam atrapalhando meu crescimento profissional.Ao decorrer do processo pude trabalhar estas características e ao mesmo tempo desenvolver uma visão empresarial sobre meu negócio o que me trouxe uma grande satisfação pessoal, pois aprendi a me valorizar profissionalmente e tive mais segurança para desenvolver meu trabalho e vendê-lo de maneira satisfatória aos meus clientes.Isso, por conseqüência vem me trazendo mais retorno financeiro o que além da satisfação profissional me trouxe também satisfação pessoal.Eu achava que me boicotava, com o coaching deixei de ser sonhadora na profissão e virei mais empreendedora.Criei uma visão empresarial.O pulo do gato foi enxergar o consultório como uma empresa”. Fabiane Bimbato Marques Rugai-Cirurgiã Dentista, São José do Rio Preto.

“Procurei a Orientação Profissional porque sempre tive vontade de estudar, porém sempre tive dificuldade em escolher a profissão.Valeu a pena fazer Orientação Profissional e de Carreira porque descobri que vale a pena tentar mudar mesmo em idade avançada e que sou capaz de mudar e que dificuldades existem em todas as idades e profissões. A dúvida faz parte do processo de crescimento e amadurecimento. O importante é enfrentá-la e tentar resolver em qualquer etapa da vida. O trabalho ajudou a me valorizar, aumentar minha estima e segurança.O processo de Orientação profissional me fez pensar em um leque de informações sobre mim que eu não sabia. O mais importante foi saber que sou capaz de mudar o que eu não gosto, sem ferir ninguém. Minha mudança será para melhor e isso também beneficiará os que convivem comigo.”

M.I.R.L, 48 anos, São José do Rio Preto. Mulher, mãe e agora estudante de pedagogia.

DEPOIMENTOS

EXPANDINDO OPORTUNIDADES : GERINDO A PRÓPRIA CARREIRA

“Eu procurei  o processo de coaching  de carreira para poder ter uma ajuda, um direcionamento profissional, assim como  um entendimento melhor sobre quais  atitudes  a serem tomadas na carreira. Valeu a pena fazer o coaching de carreira,  pois aprendi  ter foco, também aprendi a que as coisas são  alcançáveis e  depende da gente para ter sucesso e que  qualquer pessoa que tenha foco consegue chegar lá, não dispersando o pensamento. Os principais  resultados específicos  obtidos durante o coaching, foi que aprendi a ter foco e que o pensamento  pode puxar  para baixo. O processo esclarece sobre os pensamentos errados, as idéias erradas, ajuda a interpretar de uma maneira correta as situações. A minha maior descoberta  durante o processo de coaching foi que eu tenho a capacidade de atingir os sonhos e que no momento ruim  eu tenho que parar, e focar no meu objetivo e entendi  que tudo na vida tem  obstáculos . Indico o coaching para quem esteja em duvida em relação a carreira ou momento de decisão. O coaching ajuda a abrir a mente e a pensar de maneira diferente,  no meu caso vi que tem varias alternativas para chegar até os sonhos. O coaching dá um leque de oportunidades para chegar a realização dos sonhos.”

F.L, Médico  Veterinário, São José dos Campos,  10/2012.

DEPOIMENTO ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

“Procurei o processo de Orientação Profissional porque não sabia que profissão escolher e me sentia insegura em relação a escolha. Valeu a pena  fazer Orientação Profissional porque percebi a capacidade que tenho para escolher qualquer profissão, além disso aprendi um pouco mais sobre mim. Minha maior descoberta no processo foi saber que eu me interessava pela área administrativa. Estou satisfeita com o processo pois agora me sinto segura sobre a minha escolha e sei que posso conseguir passar no vestibular.”

J.F , 17 anos, 3º ano do E.M, São José dos Campos

DEPOIMENTO COACHING DE CARREIRA

“O trabalho da Claudia é fábuloso! Procurei uma orientadora de carreira para redefinir objetivos e me redescobrir como profissional. Claudia tem um excelente currículo e sua técnica é impressionante. Ela me ajudou não só na redefinição de meu perfil profissional mas como pessoa também. Pude fortalecer meus valores, conhecer melhor meu perfil profissional, minhas habilidades e competências e confiar mais em meu potêncial traçando novos rumos. Com certeza recomendo a quem for os seus serviços, vale muito a pena, acho um investimento indispensável para qem quer uma carreira de sucesso e principalmente de satisfação pessoal.” N.S.G.R, 30 anos,São José dos Campos

Principais qualidades:Ótimos resultados, Especialista, Alta integridade

DEPOIMENTO -ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL -

“Procurei orientação profissional porque não tinha um rumo ainda para seguir o futuro profissional e para saber o que ia fazer. Não conseguia me ver trabalhando ou fazendo alguma faculdade, não tinha ideia , ainda não tinha caído a ficha. Já tinha acabado o ensino médio e não tinha ideia de qual rumo seguir. Eu escolhi Biologia e as minhas maiores descobertas foram que tenho capacidade para fazer a faculdade que eu quero e se eu focar na profissão eu terei um bom futuro mas sei que terei que me esforçar bastante. As visitas nas faculdades me fizeram pensar mais, pensar no futuro. As atividades na orientação profissional me fizeram descobrir e ter interesse mais pela profissão que escolhi. Os testes ajudaram a clarear. Deixou mais fácil a decisão.”

N.G, 18 anos, São José dos Campos, julho 2012

COACHING DE CARREIRA PARA UNIVERSITÁRIOS

“Procurei o processo de coaching de carreira porque queria planejar a minha carreira para atingir meus objetivos futuros e também obter autoconhecimento. Valeu a pena fazer coaching porque consegui me conhecer melhor, quais são meus pontos fortes e desenvolver os pontos fracos em relação ao meu objetivo. Consegui visualizar o mercado de trabalho em relação a minha profissão e traçar o caminho até minhas metas. Os resultados obtidos no processo de coaching foram mais confiança, organização dos planos, focar os objetivos, planejamento, desenvolvimento pessoal e profissional.As maiores descobertas foram algumas crenças limitantes que prejudicavam o meu desenvolvimento e também que tenho capacidade de atingir meus objetivos.O processo de coaching me ajudou no desenvolvimento pessoal por causa do autoconhecimento e na vida profissional por causa do planejamento de carreira o que possibilitou o meu preparo para a busca de emprego e crescimento no mercado.”

Renata, Engenharia de Alimentos (graduação dez 2011)-São José dos Campos

COACHING DE CARREIRA

“Procurei o processo de coaching de carreira para ter um apoio profissional na reorientação da minha carreira. Valeu à pena participar do processo de coaching de carreira porque consegui atingir os objetivos desejados no processo, ou seja, a reorientação profissional, estabelecendo um projeto de ação com prazos e metas dentro de um horizonte bem definido de possibilidades para minha carreira. Os resultados obtidos durante o coaching foram: revisão das habilidades profissionais, determinação precisa dos objetivos de carreira, melhora da auto-estima, planejamento de carreira. A maior descoberta durante o processo de coaching foi identificar o lugar de cada uma das minhas formações (geografia e fotografia) para a realização do meu sonho profissional. Os mesmos desafios que antes se pareciam confusos e intransponíveis, após o processo de coaching orientado por Cláudia Carraro, tornaram-se  pontes para minha realização profissional. A maneira clara e segura como o processo foi orientado, foi determinante para o seu sucesso.”

Mário Lúcio Sapucahy, fotógrafo ambientalista, São José dos Campos.

WORKSHOP FAAP: O papel do coaching no desenvolvimento de lideres e empreendedores

“Valeu a pena participar do workshop sobre coaching pois estou passando por um momento onde pergunto “ o que estou fazendo agora”, “preciso ir além” mas “como”? Gostei muito, acrescentou muito, mas muito mesmo para mim. O coaching de carreira poderia me ajudar muito neste momento”

F.A.C, consultora de intercâmbio, EXPERIMENTO

 “Meu dia a dia é muito corrido então valeu para pensar em que eu posso melhorar e como melhorar e onde procurar ajuda. Auto- avaliação é sempre bom.Gostei de saber mais detalhe de como o coaching trabalha, o que é interessante no trabalho com pessoas e empresas. Tenho planos de ter meu próprio negócio, mas tenho muita dúvida do que fazer e como fazer. Quero planejar o futuro.”

E.D.L., J&J

 Consegui entender o que realmente é coaching, qual a importância do profissional de coaching na carreira do executivo. Gostei da clareza na exposição  e conhecimento do assunto da Claudia. O trabalho de coaching me ajuda pois atualmente trabalho mas pretendo ter a minha própria empresa, mas preciso entender meu lado empresário/empreendedor.”

M.V.A, Gerente de Relacionamento, BV Financeira

 Gostei do workshop pelo conhecimento detalhado da área que me interessa e também pude perceber o quão essa ferramenta  pode se transformar nas mãos de quem faz bom uso. Gostei do aprendizado do filme apresentado e do paralelo feito com as situações apresentadas. Vai ficar bem marcado a relação da jornada com o destino que reaprendi hoje. O coaching é útil para mim em muita coisa. Em primeiro lugar no desenvolvimento do meu novo desafio que recebi este ano que é a liderança.Preciso desenvolver essa habilidade de relacionar-me com liderados e descobrir o potencial de cada um, fazendo bom uso dos pontos fortes.”

P. , supervisora de vendas, Tanby

“Valeu o entendimento e para dar uma clareza e acreditop até é o caminho do que procurar para melhorar. Gostei da explicação do que é e o que não é coaching. O coaching me ajuda a trabalhar meus pontos fracos como empresária e diretora administrativa, financeiro e comercial. “

V., Empresária, Selaz

Gostei por esclarecer sobre o assunto que não conhecia.É uma forma de reflexão sobre personalidade e carreira, sobre o que queremos, como queremos e quando queremos. A Claudia é uma ótima palestrante, sabe muito bem do assunto que dá até vontade de contratá-la. É super simpática e acessível. O coaching ajuda na orientação de carreira pois sou nova e tenho os objetivos que quero cumprir.”

L.S, Assistente de Eventos, Colégio Poliedro

 “Valeu a pena participar do workshop porque pude entender o que é coaching e perceber que esta ferramenta pode me ajudar muito. Senti vontade de fazer e apresentar para a empresa onde trabalho. Gostei do exercício proposto pois me fez pensar em algumas coisas que já estavam me perturbando. Criou uma vontade em dar o próximo passo, fazer algo para atingir meu objetivo. O coaching pode ajudar a atingir meu objetivo que é trabalhar com consultoria e dar aulas.”

A.C, Coordenadora de Comunicação, Santuário Nacional de Aparecida

TREINAMENTO: EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE- FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SETEMBRO DE 2012

“Valeu a pena o treinamento porque aprendi como me comportar no ambiente de trabalho, como me comunicar com eficiência e excelência. Ver os valores e destacar o comprometimento em equipe.Gostei dos vídeos, gostei das oportunidades em falar o que não esta gostando da má comunicação interna e relatar para os companheiros e as atividades praticas foram adoráveis e educativas, que certamente nunca esqueceremos. As dinâmicas, teatros, filmes foram maravilhosos e dessa forma (na pratica) aprendemos muito mais quando nos deparamos com situações reais. A Claudia é uma especialista super legal, sorridente,palestrante maravilhosa, explica com muita clareza de modo que nos entendamos e ela também nos compreende. Parabéns! Foi um grande prazer conhece-la. O treinamento Show de Bola.”

A, FCCR, São José dos Campos

“Valeu a pena participar do treinamento porque podemos ficar mais tempo com as pessoas que convivemos todos os dias por oito horas e muitas vezes não falamos e sequer nos cumprimentamos. Gostei das dinâmicas de grupo, foram boas e saudáveis e também  do filme do elogio e das apresentações em grupo. A Claudia é muito simpática, sempre com um sorriso e nos deixa a vontade, com liberdade para falar ou não falar, sabe se expressar. “

Maria Lucia , Analista de Contratos, FCCR, São José dos Campos

“Valeu a pena participar porque eu certamente aprendi mais coisas sobre como atender melhor o cliente e serve como aprendizado para a vida pessoal também. Gostei das dinâmicas.  Gostei dos filmes e as dinâmicas foram boas pois como sou tímida a cabo tendo que falar em publico. A Claudia é uma ótima professora, comunicativa e isso faz com que o treinamento não fique monótono e cansativo”

V. S, FCCR, São José dos Campos

 

“O treinamento foi uma experiência muito boa, gratificante, foi abordado os temas com muita propriedade. Gostei muito da Claudia pela sua compreensão com as pessoas e pela sua gentileza.”

C.A, Agente Administrativo, FCCR, São José dos Campos

 

“Gostei porque foi falado de assuntos e situações que vivemos no dia a dia. Tanto a Claudia quanto tudo o que foi apresentado foi bom. A Claudia é muito simpática, sorridente, Os temas foram bem abordados, bem objetivos”.

E.F,Estagiária FCCR, São José dos Campos

“Valeu a pena o treinamento ,pois aprendi e acredito que meus amigos de trabalho também. Foi positivo aprender como se comportar um com os outros e respeitar, isso foi positivo. Gostei com certeza das dinâmicas de grupo. A Claudia é uma pessoa que transmite segurança, responsabilidade e desempenho. Creio que ela seja o ponto fundamental no treinamento assim como os outros meios.”

A.S.V, FCCR, São José dos Campos

 

“O treinamento foi muito descontraído, as pessoas se conheceram melhor. Gostei das dinâmicas e do vídeo. A Claudia é muito simpática, sabe deixar as pessoas a vontade. “

P. R. G, Supervisora de RH, FCCR, São José dos Campos

“O treinamento mostrou alguns tópicos que se achavam esquecidos, gostei das dinâmicas e dos filmes. A Claudia tem uma ótima comunicação, bom humor. Os recursos utilizados prenderam a atenção.”

E.M, Coordenadora de projetos, FCCR, São José dos Campos

 

“São dicas simples mas que fazem a diferença, tanto na área profissional, quanto na pessoal. Gostei das dinâmicas de grupo, um momento agradável com os colegas. Foi tudo bom tanto que o dia passou rápido demais. A Claudia tem bastante experiência e é muito simpática.”

G.G, Analista Pessoal, FCCR, São José dos Campos

 

“Valeu a pena participar do treinamento por causa do aprendizado, que no dia a dia não prestamos atenção, foi gratificante pois aprendemos a conhecer melhor quem esta do nosso lado. Foi tudo muito agradável, gostei das dinâmicas e dos filmes. A Claudia, uma pessoa interada no assunto de atendimento, simpática, que nos deu um treinamento muito descontraído. Gostei de tudo.”

M.S.S. Agente Administrativo, FCCR, São José dos Campos

 

“O treinamento nos tirou da rotina do trabalho por meio de atividades interativas e inteligentes. Todo o material apresentado foi muito bom e a Claudia é uma excelente palestrante e soube tirar o melhor de cada participante.”

G.S.O, Agente Administrativo, FCCR, São José dos Campos

 

“Valeu a pena porque foi uma palestra clara, com muitas dinâmicas , o que facilitou o entendimento e a percepção no que devemos melhorar em nosso local de trabalho. Gostei das dinâmicas pois não ficou uma palestra monótona.  Os recursos foram excelentes!A Claudia tem domínio sobre o assunto, sabe expor claramente as diversas situações que não são rotinas do nosso dia a dia no serviço. Toda dinâmica, filme, documentário, nos fez perceber realmente o ponto que devemos melhorar.”

A.C.V.B, FCCR, São José dos Campos

“Gostei do treinamento porque trouxe uma nova visão para meu trabalho e  até mesmo para a minha vida. Acho que todos e não só eu gostamos das dinâmicas porque aproximou todos, porque quebrou preconceitos. Todos os recursos foram muito bons e a Claudia foi excelente.”

A.C.P.S, Recursos Humanos, FCCR, São José dos Campos

 

“Porque foi discutido varias coisas que acabam passando desapercebidas no dia a dia. Alguns assuntos a gente sabe que tem que ser feito daquela forma, mas acaba fazendo como a maioria. Gostei do teatro sobre os diferentes tipos de clientes e da dinâmica de descontração. A Claudia tem facilidade  de comunicação, é dinâmica e bem humorada, transmite responsabilidade. Dinâmicas rápidas e de fácil interação, praticas , descontraídas e agradáveis.”

A.S, Compras e Licitações, FCCR, São José dos Campos

TREINAMENTO: TÉCNICAS DE VENDAS E ATITUDES DE SUCESSO

LUMIAR PRODUÇÕES-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

 “Valeu participar do treinamento para ampliar e aprimorar os conhecimentos na área de trabalhar com pessoas.Gostei da interação com as empresas participantes e conhecer outras técnicas”.

Denise, Lumiar Produções, Criação e coordenação de vídeo, São José dos Campos.

“Valeu a pena participar do treinamento por causa da aprendizagem pessoal e profissional, conquista de técnicas de venda para aprimorar o atendimento ao cliente. O que eu mais gostei foi das técnicas de vendas , sondagem e assertividade.”

Kamila,Lumiar Produções, Relações Públicas, São José dos Campos.

“ Valeu a pena porque enriqueceu muito minha maneira de atender tanto no telefone como pessoalmente. Entendi a importância da empatia na hora da venda e trabalhei melhor meu lado de senso de urgência. Gsotei muito das dicas de assertividade.

E. Lumiar Produções, Administradora, São José dos Campos.

 

TREINAMENTO: TÉCNICAS DE VENDAS E ATITUDES DE SUCESSO

JOSEPHINE NOIVAS-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

“Gostei do treinamento , pois sempre traz ferramentas novas. O que eu mais gostei foi do efeito motivador gerado na equipe que fez o curso.”

Fabio, Sócio-proprietário, Josephine Noivas, São José dos Campos

“Valeu a pena participar do treinamento por adquirir conhecimento nas técnicas de vendas. Gostei muito da integração com fornecedores da área, das dicas que as vezes passam  não percebemos no momento das vendas. Tudo foi muito bem aproveitado para a vida profissional e pessoal.”

Maria Augusta, Gerente, Josephine Noivas, São José dos Campos

“Valeu a pena participar do treinamento por que acabei conhecendo pessoas que tem uma ligação  com o que eu faço e até indico profissionalmente e eu não conhecia. Gostei do treinamento no todo, sempre é muito bem vindo qualquer que seja o aprendizado”

Valdir Negrão, Estilista, Josephine Noivas, São José dos Campos

“Valeu a pena participar do treinamento porque aprendi coisas novas e também aprendi muitas coisas sobre os clientes.Isso foi de muita importância. Com certeza depois do treinamento, vou melhorar muito. E conseguir vender muito mais.Eu gostei das técnicas de vendas.Pois estava precisando me aprofundar mais, para poder atender atender e abordar meus clientes.”

P.H.B.S, Atendente ,Josephine Noivas, São José dos Campos

“Valeu a pena por ter podido ter orientação de venda e atendimento as pessoas-postura, fala, sinceridade, carisma, etc. Gostei muito da motivação que foi passada o tempo todo. Gostei de tudo. Muito obrigada.”

V. Vendedora, Josephine Noivas ,São José dos Campos.

A.M.S, Vendedora/Atendente, Josephine Noivas, São José dos Campos

 “Valeu a pena participar do treinamento para conhecer melhor os profissionais da área de eventos, dividir  novas idéias. Gostei muito de poder falar/tirar minhas dúvidas e ter uma resposta na mesma hora”

 

TREINAMENTO: TÉCNICAS DE VENDAS E ATITUDES DE SUCESSO

RISCÃO CONVITES FINOS, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

 

“Valeu a pena participar do treinamento por causa do aprendizado, relacionamento com os parceiros e sair do comodismo. Gostei muito da interação com as pessoas.”

Gustavo, Sócio-Proprietário, Riscão,  São José dos Campos

“Gostei de participar do treinamento para dar um novo ânimo e despertar para técnicas diferenciadas das habituais.Crescer e amadurecer idéias sobre o que espero. Gostei muito do horário, do dinamismo, interatividade e das coisas concretas que já consegui aplicar nas vendas.”

Helena, consultora de vendas, Riscão Convites Finos, São José dos Campos.

“Valeu a pena participar do treinamento pois esclareceu dúvidas que eu lidava diariamente. Agora conseguirei trabalhar melhor nessas dúvidas. Fez com que minhas qualidades fossem aprimoradas e assim o rendimento aumentasse. Gostei dos relatos que as pessoas contaram.Dessa forma percebi que as dificuldades que eu enfrento, as outras pessoas também passam.”

“Valeu a pena pois aprendi novas formas , novos métodos de melhorar meu atendimento, fazer boas vendas, não perder o cliente. As dinâmicas de grupo foram importantes e fizeram a equipe interagir. O conteúdo do treinamento foi riquíssimo.”

“Claudia, você acrescentou na minha vida!”

Rosana Braga, Atendente, Riscão Convites Finos,São José dos Campos.

 

Samuel, Consultor de Vendas e Design-Riscão Convites Finos,São José dos Campos.

“Valeu a pena participar do treinamento porque ajudou a reciclar as técnicas de vendas. E o mais importante, a motivação em querer vender com qualidade o produto da empresa. Gostei das técnicas apresentadas de vendas e também dos depoimentos e experiências dos colegas que com certeza nos ajudará bastante no dia a dia.”

Sheila Maria L. de Oliveira, Consultora de Vendas, Riscão Convites Finos, São José dos Campos.

 

TREINAMENTO: TÉCNICAS DE VENDAS E ATITUDES DE SUCESSO

FINOS EVENTOS, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

 

“Valeu muito participar , acrescentou muito para mim e com certeza irei colocar em prática tudo que aprendi. O que eu mais gostei foi saber como a gente deve falar, comportar com o cliente e a vender o produto certo.”

Carine Bessa, Sócia-Proprietária, Fino Evento, São José dos Campos.

 

TREINAMENTO: TÉCNICAS DE VENDAS E ATITUDES DE SUCESSO

 CASTELLO EVENTOS, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

 

“Valeu a pena por passar a ter um relacinamento mais próximo com outros parceiros. Saber mais todos passamos pelos mesmos problemas com clientes. Gostei da integração de todos.”

Rubia, Secretaria, Castello, São José dos Campos.

 

 

DEPOIMENTOS PARTICIPANTES DO TREINAMENTO -LÍDER COACH: CONDUZINDO TIMES VENCEDORES REALIZADO NA ACI-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

“Valeu participar do treinamento, conhecer novas ferramentas, novos conhecimentos e outras pessoas! Do que eu gostei mais foi do formato e da interação no treinamento. A minha opinião é que foi nota 11, pois só o 10 já não é suficiente!”Roman Garcia, Coordenador Comercial,Ensinar e Aprender, Taubaté-SP

“Participar do curso valeu para desenvolver habilidades de liderança que sejam eficazes.Gostei dos exemplos práticos através dos filmes e exercícios em grupo. Os recursos utilizados no curso são muito didáticos e de fácil compreensão e assimilação com o cotidiano, e a Claudia é ótima, transmite segurança e conhecimento no que diz e muito alto astral não permitindo que o curso fique cansativo e disperse nossa atenção”R. P.A, Gerente Administrativo, Penido Construtora, São José dos Campos

 “Valeu a pena participar do curso para enxergar como estou agindo com meus subordinados e para entender que existe uma melhor forma e entender o que é líder coach. Gostei de aprender como ser mais assertivo nas minhas atitudes, motivação, decisões com meus subordinados e principalmente saber como me comporto e como devo me comportar junto ao meu chefe. As dinâmicas, dramatizações são fundamentais para o real atendimento do assunto abordado. A Claudia em todos os momentos se mostrou totalmente segura e didática.”A.D.A.J, Engº Cívil, Penido Construtora, São José dos Campos 

“ Gostei de participar do curso por adquirir novas ferramentas que podem ser imediatamente implantadas. Valeu as dinâmicas, pois senti imediatamente o conhecimento adquirido sendo colocado em prática. Os recursos utilizados no treinamento foram muito bons e com relação a palestrante também de fácil entendimento e bem preparada”J. P, Marfinite, Proprietário, São José dos Campos

 “ Valeu a pena participar do curso para conhecer algo novo, fazer muitas reflexões da minha postura como profissional, mãe e esposa.Quebrar paradigma e mudr em mim aquilo que não está bom. Gostei das técnicas para um bom feedback e como ser líder coach, ensinar o liderado crescer com as técnicas das perguntas. Os recursos foram muito bons.A Clauida é ótima, consegue envolver e contagiar o grupo”.R.H.F.S, Escola MOPPE, Coordenadora Administrativa, São José dos Campos

 “Valeu a pena participar do curso pois vou levar conhecimentos e técnicas para atingir meus objetivos profissionais e pessoais.Gostei dos exercícios, exemplos e assuntos abordados e das experiências trazidas pelos colegas e pela Claudia. Os recursos foram dinâmicos, válidos e interessantes para nos manter sempre em sintonia com os assuntos a serem tratados.”B.C.C, Zeniticon Assessoria Contábil,Proprietário, São José dos Campos

  “Valeu a pena pois em várias situações do dia a dia sempre encontramos dificuldade em lidar com as pessoas e sem pessoas não há empresa. Gostei muito dos exercícios, dos casos para pensarmos em uma solução. A Claudia conseguiu nos fazer refletir sobre o nosso comportamento em nosso ambiente .Ela conseguiu fazer com que esse curso não fosse apenas teórico, inclusive já nos mostrou como aplicar os recursos aqui ensinados em nosso dia a dia.”Noeli Penido, Diretora Comercial, Penido Construtora, São José dos Campos

 “Gostei de participar do curso porque todos os dias aprendemos coisas novas para colocar em prática na empresa e em nossas vidas.O curso reforça alguns comportamentos que podemos melhorar.Gostei muito dos filmes e dos exercícios que geraram debates, assim pude ver a opinião de outras pessoas sobre algo que já vivi, mas com a visão de pessoas diferentes  e outras  opiniões”F.S.C, Proprietária, Bicho Papão, São José dos Campos

 “Gostei do treinamento porque praticamos técnicas de liderança que vão me ajudar no meu dia a dia. Também gostei dos testes de personalidade, práticas e avaliação de uso das técnicas. O bom uso dos filmes, dinâmicas . A Claudia foi muito simpática, mostrou empenho”.A.M.C, Proprietário. Zeniticon Assessoria Contábil,Proprietário, São José dos Campos 

“Valeu pelo conhecimento, crescimento profissional e pessoal , assertividade e acrescentou muito a minha postura.É difícil dizer do que mais gostei, pois tudo foi muito bom e lindo. A turma muito equilibrada e as dinâmicas foram o que fez a aproximação. A forma de apresentação onde a Claudia sempre próxima, sorridente, e aproveitando as opiniões e posições da turma, e as dinâmicas foram excelentes e me fez crecer.” Keila, Consultora de Marketing de Relacionamento, São José dos Campos

 “Aprimorei meus conhecimentos e técnicas para utilizar na gestão de pessoas. Gostei das técnicas para utilizar com os colaboradores e buscar através de perguntas ou induzi-los a reconhecer suas falhas ou de reconhecer que não estão cumprindo o que foi contratado e também que não estão comprometidos com a empresa, e necessita de mudanças. Gostei dos recursos utilizados , muitas vezes assistimos filmes e não prestamos a atenção, e a maneira como foi colocado pela Claudia, pude apreciar o conteúdo por completo e refletir que posso usar outros filmes como experiência.”E.L.P, Diretora, Penido Construtora,São José dos Campos

 “ Valeu participar porque eu aprendi a maneira correta de liderança e como o líder consegur alcançar um objetivo metas e resultados. Eu gostei por que todos colocaram suas opiniões e no final chegamos a um objetivo comum. Os recursos usados foram muito bons, os filmes emocionantes e a Claudia sabe colocar muito bem as palavras”.R.C.P, Encarregado de Logistica, Marfinite, São José dos Campos

 “ O curso me proporcionou aprendizado, conhecimento e novos horizontes. Tudo foi muito claro tnto nas palestras quanto nas dinâmicas. Muito legal esse método, não torna uma coisa chata ,rotineira e cansativa.Quanto a Claudia, gostei muito dela como pessoa e como profissional, muito dinâmica e agradável”.Josiane, Gerente de Vendas/Marketing, Madeirart Pisos, São José dos Campos

DEPOIMENTOS-TREINAMENTO DE MOTIVAÇÃO PARA VENDAS REALIZADO NA MULTINACIONAL JAPONESA HITACHI AR CONDICIONADOS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.

TRIADE RH parceria com CARREIRA&CIA

“Valeu a pena participar do treinamento por causa da motivação e para melhorar o comportamento e relação. Gostei muito dos do SMART. Os recursos foram muito bons, agradáveis e de ótimo aproveitamento. A Claudia me pareceu uma pessoa muito comunicativa e soube passar o seu conhecimento”Lucas Marques, Engenheiro de Vendas- Hitachi Arcondicionados-SãoPaulo

 “Gostei do treinametno porque foi possível rever como é importante definirmos nossos objetivos de vida, sabermos identificar nossas características e talentos, o quanto é importante escrever esses objetivos e trabalhar o meio de alcançá-los. Gostei muito da mensagem final do filme, fiquei satisfeito”.Gilberto Elias, Engenheiro de desenvolvimento de produtos- Hitachi Arcondicionados-São José dos Campos

 “Valeu a pena participar do treinamento porque tive um momento para pensar onde estou, como estou e também ouvir o pensamento de colegas a respeito de como e onde estão.E foi interessante pensar por esse ângulo. Tivemos boa variação de atividades, com movimentação e reflexão. A Claudia foi “jóia”, agindo com atenção”.Thiago M Nunes, Engenheiro de vendas- Hitachi Ar condicionados-Brasília

 “O treinamento foi importante para interagir com nossos companheiros de empresa, isso fortalece a HITACHI, pois promove troca de idéias e conceitos para atender todas as necessidades do mercado. Serviu  também para prestigiar o evento promovido pela empresa, aproveitando cada momento.Gostei do exercício de troca de perguntas e respostas a respeito dos objetivos e também da interação com o pessoal do projeto e da fabrica como um todo(RH, Projeto, Enenharia e Diretoria). Gostei também de conhecer nossa fabrica.A Claudia é uma ótima profissional e transmitiu muito bem as informações”Laerson Neto, Engenheiro de vendas- Hitachi Ar condicionados-Recife

 “Novas idéias, dicas e principalmente conhecimento são sempre bem vindos e válidos.Gostei da interatividade nos exercícios bem como conselhos sobre motivação que é fundamental! Gostei dos recursos que foram aplicados e as idéias absorvidas com facilidade”.Iane A Mariano, Supervisor de planejamento -Hitachi Ar condicionados-SãoPaulo

 “Valeu a pena participar do treinamento pela ampliação da percepção de várias características necessárias para a realização de difíceis trabalhos em equipe. Gostei da dinâmica das bolas. Treinadora Claudia com bom domínio e aplicabilidade.”Claudio , Engenheiro Sr- Hitachi Ar condicionados-São José dos Campos

 “O treinamento serviu para interagir com nossos colegas de profissão, abrir a mente para nossa maneira de executar meu trabalho.Gostei da interação dos participantes e a forma de como foi passado as informações do treinamento. Ao recursos utilizados no treinamento deixou os participantes mais envolvidos com que estava sendo passado no treinamento”.Daniel Tuma, Engenheiro de Vendas- Hitachi Ar condicionados-Manaus

 “Valeu a pena pelo conhecimento, experiências de divisão de tarefas e fazer com entusiasmo. Gostei da dinâmica de grupo e o filme como exemplo. A palestrante Claudia demonstrou profundo conhecimento psicológico do ser humano.”Francisco A. Lemes, Gerente de Projetos- Hitachi Ar condicionados-São José dos Campos

 “Gostei do treinamento pois faz aumentar os conhecimentos e aprender a desenvolver as habilidades voltadas para a área comercial. Os recursos bacanas que ajudaram a descontrair e não deixaram o treinamento massante. Gostei muito da Claudia, foi clara e objetiva”. Marcus Meira , Engenheiro de Vendas -Hitachi Ar condicionados-Belo Horizonte

 “Valeu por todo conhecimento que vem agregar valores ao nosso dia a dia e pelas trocas de experiências que nos faz crescer. Gostei da participação e dinamismo de todos. Os recursos utilizados foram bons, fazendo com que todos tivessem objetivos a serem atingidos durante o treinamento. As dinâmicas de grupo trazem muitas experiências importantes”.Milton Shimith, Assistente de Vendas- Hitachi Ar condicionados-Porto Alegre

 “ Participar do treinamento é uma forma de descontrair e de ao mesmo tempo poder refletir sobre os nossos comportamentos e atitudes.Gostei da parte que falou das competências necessárias e dos  objetivos. As dinâmicas, jogos e filmes, foram de bom proveito e criaram oportunidades para a reflexão.”Rodrigo Amorim, Engenheiro de Vendas- Hitachi Ar condicionados-SãoPaulo

 “Valeu a pena participar do treinamento por causa do conhecimento e integração com os colegas de outras filiais da fábrica.Foi muito dinâmico, divertido e com material bem explicativo”.Simone de Assis, Vendedora- Hitachi Ar condicionados-SãoPaulo

 “Conheci mais os funcionários de outras filiais que só tinha contato por email ou telefone. Agregar mais conhecimentos sobre a área de vendas. Gostei da parte do SMART, porque posso buscar os meus objetivos e realizar os meus sonhos. Os recursos foram muito bom, gostei de tudo que foi apresentado no treinamento  pela Claudia.”Milton M. Miyadahira, Assistente Administrativos- Hitachi Ar condicionados-SãoPaulo

 “Gostei de participar do treinamento porque contribuiu para enxergar melhorar a área comercial. Gostei muito das dinâmicas e de todos os recursos utilizados, são métodos atuais e funcionais”.Ademir A da Silva, Orçamentista- Hitachi Ar condicionados-SãoPaulo

 DEPOIMENTOS -COACHING DE CARREIRA PARA UNIVERSITÁRIOS

“Procurei o processo de coaching para aprender melhor como planejar minha carreira de forma eficiente mantendo sempre com foco no meu objetivo final. Valeu a pena porque aprendi a avaliar minhas decisões de modo a alcançar o objetivo. Consegui durante o processo de coaching a definição dos passos para o objetivo de carreira, definição dos pontos fracos que precisam ser melhorados e como melhorá-los. Aprendi auto análise e concluir se algo precisa ser melhorado ou se está “correndo” conforme planejado. Descobri durante o processo de coaching minhas principais qualidades e defeitos e o que preciso fazer para cumprir os passos em direção ao objetivo. Recomendo o processo de coaching porque além de me auxiliar na conquista de uma carreira profissional bem planejada e também porque o processo pode ser utilizado em todas as outras áreas da vida, levando a um fim igualmente satisfatório. As ferramentas apresentadas durante o processo de coaching foram de fundamental importância para que eu pudesse definir e planejar minha carreira bem como aperfeiçoar minhas características pessoais”

 L.F, Engenheiro Mecatrônico, São José dos Campos

“Procurei o trabalho de Coaching de Carreira porque eu estava me sentindo muito infeliz e insatisfeita e como a minha infelicidade era em relação ao trabalho e ao que eu ia escolher de profissão, por tudo que eu passei e porque eu percebi que não ia conseguir fazer isso sozinha, ou lendo ou pela internet.Valeu muito a pena fazer coaching de carreira não só porque eu consegui fazer a minha escolha de carreira, mas também por causa do auto-conhecimento que adquiri no processo e que talvez sem o Coaching eu não conseguiria saber sobre os meus valores, o que eu gosto e aonde eu quero chegar.O processo fez com que eu descobrisse o meu EU interior. Fez eu descobrir a minha vocação, juntamente com todas possibilidades que podem fazer-me chegar onde pretendo.A orientação me deu todo o suporte para firmar a certeza da carreira escolhida e seguir em frente, além de me passar a confiança que me fez repensar a vida como um todo. Pude conhecer meus gostos, lembrar dos meus sonhos que acabaram sendo esquecidos.Tive como resultado o auto-conhecimento e também pude verificar a possibilidade de fazer mudanças no meu dia a dia e agora eu tenho essa clareza de ter objetivos e de ser firme para seguir em frente. Escolhi a profissão com segurança.O coaching de carreira fez com que eu descobrisse um lado que parecia não existir em mim, mas estava lá o tempo todo pronto para ser externado, só que muitas vezes não consegui fazer sozinha. Os resultados foram brilhantes, passei a ser uma pessoa que antes não achava que poderia ser. Com o conhecimento interior passei a me sentir mais confiante e ter mais certeza sobre minhas decisões. A minha maior descoberta foi poder conhecer verdadeiramente a pessoa que eu sou, mas que eu encobria por vários motivos. Pude descobrir a pessoa que eu sou, que eu acredito.Eu recomendo o processo não só porque faz a orientação profissional  mas porque você se conhece como pessoa e ai pode integrar tudo, vida pessoal, familiar, amigos, relacionamentos, etc.Sinto-me altamente satisfeita com os resultados!!!”

C. O. R, 25 anos,  Auxiliar Administrativa, São José dos Campos

DEPOIMENTO- COACHING DE CARREIRA

“Procurei o processo de coaching de carreira por entender que seria uma forma, um meio de me encontrar. Eu vivia ansioso, buscando um caminho, queria fazer algo, porém voltava sempre ao mesmo ponto. Valeu a pena fazer o coaching porque eu me encontrei profissionalmente, hoje estou esclarecido de quem sou como profissional, o que devo fazer, como devo fazer e quais são os passos para alcançar meus objetivos. Os resultados específicos conquistados com o coaching foram: definição do objetivo principal, definição das metas a serem alcançadas no caminho do meu objetivo, harmonia entre o que eu devo fazer com meu organismo e espírito. As maiores descobertas durante o processo de coaching foram: A possibilidade de realizar o meu sonho mais distante-Projeto; Que agora é a hora. Eu sei que o sucesso pode ser escrito ou definido de várias maneiras e que muitos buscam. O que eu digo é que se você estiver bem acompanhado por uma profissional de coaching, a probabilidade de alcançÁ-lo aumenta, para mim foi perfeito, tanto no aspecto profissional , quanto no pessoal. EU  RECOMENDO” Ney, Empresário, Taubaté

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E DE CARREIRA

“Procurei o processo de Orientação Profissional porque estava me sentindo inseguro e perdido.  Tinha tomado uma decisão precipitada na pressão, comecei uma faculdade e acabei me decepcionando. Procurei a Orientação Profissional para ser orientado e me conhecer melhor e achar uma profissão. Valeu à pena fazer o trabalho porque eu encontrei a profissão que quero fazer. Conheci-me e achei meus pontos positivos. Gostei muito do jogo da realidade profissional foi onde consegui me identificar com uma profissão. A Orientação Profissional foi fundamental para mim, eu pude me conhecer melhor, identificar meus pontos positivos e negativos, tive uma porta aberta em minha mente. Consegui achar a profissão ideal para mim. Fiquei satisfeito com os métodos aplicados ao longo do processo. Saio com muitas qualidades descobertas ao meu respeito, e com um amplo conhecimento em relação a minha escolha profissional.”

V. N.A, estudante, 17 anos São José dos Campos

O aprendizado foi relevante, a palestrante é muito inspiradora, achei excelente o formato da palestra, muito dinâmica.Marina M. Lima Monteiro–Schneider – Eletric –Jacareí-SP

Valeu a pena assistir a palestra pois fez me sentir mais viva, ajudou na minha autoestima.Achei o formato da palestra ótimo, gostei de tudo, bem dinâmico e divertido.Claudia Zanon- Recursos Humanos –Taubaté

A palestra abriu meus olhos para as forças que existem e podem ser desenvolvidas.Gostei muito da dinâmica e conteúdo da palestra.Achei o formato da palestra ótimo, permitindo interação entre os participantes e  palestrante.Ana M. Ferreira- Schneider – Eletric- Guararema

 Valeu a pena participar da palestra porque todo conhecimento e networking é válido. Gostei da palestrante, do local, atendimento. Achei o formato da palestra bom teve participação dos envolvidos e visão geral. Fernanda Cavalcante-WTC Business Club- São José dos Campos

Gostei da palestra foi tudo muito proveitoso, valeu para refletir nos pontos fortes e fracos em minha vida profissional.Adriana A. Oliveira- IBEC- São José dos Campos

 Tive oportunidade, através da palestra,de parar para refletir sobre aspectos de minha vida e de minhas escolhas pessoais e profissionais. Achei o formato da palestra muito boa, dinâmica com constante estimulo à participação. Gostei da integração e troca de idéias com as outras participantes.Nancy Goll – DEVELOP- Comitê Secretárias – São José dos Campos

TREINAMENTO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE E TÉCNICAS DE VENDAS

“Valeu a pena participar do treinamento porque tive a oportunidade de aperfeiçoar meus conhecimentos como vendedora e o que achei mais importante foi que pude aprender coisas que vão me ajudar muito no meu crescimento pessoal. Gostei muito de ter a oportunidade de conhecer mais os meus colegas.Os recursos utilizados foram bem completos, vendo que cada pessoa tem jeitos diferentes de entender, aprender e compreender. Sobre a Claudia, muito bem informada sobre o assunto e ótima habilidade para conduzir o treinamento”

Ana Elisa, Auxiliar Administrativa e Vendedora, Alpina Eucaliptos

“Para conhecer novas técnicas de vendas, saber identificar os clientes  e poder atende-los melhor , com isso também poder vender mais produtos e deixá-los satisfeitos. Eu gostei da parte do atendimento telefônico , que temos que ser sempre alegres e carismáticos, pois mesmo ao telefone as pessoas percebem como estamos.Gostei muito dos recursos, acho muito válido para o nosso conhecimento.Achei a Claudia muito espontânea, comunicativa e fez com que não ficasse chato e nem cansativo estas horas de treinamento.”

Silmara, Vendedora, Alpina Eucaliptos

“Gostei do conhecimento de técnicas para atender bem , vender, negociar irá contribuir no meu trabalho e na minha vida também, pois estamos sempre em contato com pessoas e sempre há algum interesse envolvido e saberei lidar melhor com estas circunstâncias. Gostei de tudo, das dinâmicas, do convívio, dos filmes, do atendimento, do aprendizado.Pena que passou rápido.Obtive conhecimento com as dinâmicas, animou e ajudou na integração.A Claudia é ótima, comunicativa, agradável, tem conhecimento e sabe transmitir.”

Rejayne, Assistente Contábil e Vendedora, Alpina Eucaliptos

“O treinamento valeu para ganhar experiência para lidar com todos tipos de clientes.Gostei dos exemplos e da explicação da Claudia. O filme ajuda mais a entender e a Claudia é muito simpática e profissional”.

Jonas, Ajudante Geral, Alpina Eucaliptos

“Com certeza para mim valeu muito, porque me fez perceber os meus erros e acertos com o atendimento.Gostei de conhecer os tipos de clientes, isso a partir de agora irá me facilitar , irei saber como lidar com eles. Foi tudo ótimo, bem explicado e tudo muito bem elaborado.A Claudia sem dúvida uma simpatia de pessoal de profissional”.

Maria Aparecida, Auxiliar Administrativa e Vendedora, Alpina Eucaliptos

PALESTRA: ESCOLHA PROFISSIONAL E O FUTURO DOS JOVENS EMPREEMDEDORES

O que eu mais gostei na palestra foi saber que a idade biológica não está ligada com a maturidade profissional. Com a palestra percebi que sou muito importante para os outros e que cheguei até aqui na caminhada e que valeu a pena saber que “nasci” para vencer e não para ser derrotada. I.F. -Taubaté

Gostei de tudo o que ouvi e vai ser muito importante para a minha formação e para orientar outros jovens. Valeu assistir a palestra, pois obtive ótimos resultados e estou passando por este processo de mudança. M.J. -São José dos Campos

O que mais gostei na palestra foi saber que temos que ter “foco” e objetivo e de que todos nós somos capazes. A palestra me ajudou a expandir meus conhecimentos e a principalmente poder auxiliar na educação do meu filho. P.M-Taubaté

O conteúdo da palestra foi excelente e com certeza influenciará nas minhas próximas escolhas. Percebi através da palestrante que eu não parei para analisar o que realmente eu quero ser, simplesmente fui lá e defini. Eu gostei muito do modo como a palestrante abordou os assuntos. B.F.P. São José dos Campos

O assunto é interessante e faz pensar sobre como fazemos nossa escolha profissional. Foi de grande valor. Gostei muito de saber sobre as etapas que precisa passar para escolher a profissão. M.C.C. São José dos Campos

Acredito que esta palestra nos mostrou como tomar atitudes e ações através de conhecimento e que não são apenas as idéias das pessoas que nos satisfaz quando o assunto é carreira. Gostei de tudo na palestra, pois a cada momento aprendemos algo novo algo que de uma forma ou outra será importante na nossa vida tanto pessoal como profissional. Foi ótima! N.I.S.São José dos Campos

Achei muito válida as orientações quanto à persistência e foco para conseguir atingir os objetivos e ter sucesso e realização profissional. Gostei de saber que todos podem ter realizações , basta investir. M.P-São José dos Campos

Palestra ótima abre muito os horizontes e nos deixa mais atentos as dificuldades e também as vantagens de escolhas certas. Gostei muito das dicas de sucesso dadas pela palestrante que foi muito enriquecedora. T.H.L. C-São José dos Campos

 
 
 
 
 
 

Depoimentos dos alunos do 8º ano B da E.M.E.F.M. Prof José Ezequiel de Souza sobre o Programa de Desenvolvimento Profissional

 T.A.R.C. 13 anos disse que valeu a pena participar porque a ajudou ter certeza da profissão que vai ter, e que gostou da apresentação de algumas profissões. Em relação ao seu futuro pensa em ser atriz e gostaria que no próximo ano fosse falado mais sobre a profissão de ator.

M.T. 13 anos disse que valeu a pena participar porque deu para entender melhor onde pode se encaixar no mercado de trabalho, e que gostou da apresentação dos cursos técnicos. Em relação ao seu futuro pensa em trabalhar e estudar mais e gostaria que no próximo ano fosse falado mais sobre a parte de informática, Web e Hardware.

G.B. 13 anos disse que valeu a pena participar porque teve mais certeza do que quer, e que gostou da atividade da Mímica. Em relação ao seu futuro pensa em alimentação e esportes e não sabe o queria que falasse no próximo ano.

V.H.S.B. 13 anos disse que valeu a pena participar, pois aprendeu a escolher o que mais queria para o futuro, e que gostou de conhecer algumas profissões somente realizadas por causa de outras profissões. Em relação ao seu futuro pensa em esporte e gostaria que no próximo ano fosse falado mais sobre esporte.

R.F.P. 13 anos disse que valeu a pena participar porque serviu para se conhecer melhor, e também no futuro saber usar o que aprendeu para escolher a profissão, e que gostou da atividade da Mímica. Em relação ao seu futuro pensa em um descobrimento cientifico ótimo e gostaria que no próximo soubesse melhor o que escolher.

C.L. 13 anos disse que valeu a pena, pois tanto para ela como para as “psicólogas” (estagiárias), foi uma experiência de aprendizado, muito importante. Foi importante para ela se decidir no que vai ser no futuro e para as “psicólogas” em sua profissão, e que amou as “psicólogas”, pois foram muito legais, pacienciosas e deram várias dicas do que ela ia querer para o seu futuro. Em relação ao seu futuro, pensa em crescer profissionalmente e que também seus amigos consigam crescer na área que escolheram. E gostaria que no próximo ano fossem os mesmos e que falassem sobre a profissão de psicólogas, que é uma profissão que ajuda várias pessoas com seu psicológico.

V.R.T.S. 13 anos disse que valeu a pena participar porque a fez pensar no quanto é importante desenvolver um futuro profissional e pensar no emprego que mais satisfaz, e que gostou da atenção que pode receber das estagiárias e pela ajuda recebida. Em relação ao seu futuro pensa em fazer uma boa faculdade, de algo que a agrade e se empenhar para conseguir um emprego, e conquistar sua independência tendo o seu próprio dinheiro e ao mesmo tempo fazer algo que a deixe feliz e gostaria que no próximo ano fosse tratado assunto da Psicologia, pois é algo que a interessa muito.

G.C.S. 13 anos disse que valeu a pena participar porque deu uma idéia ainda melhor do que ela ia querer para seu futuro, e também porque conheceu ainda melhor cada profissão, e que gostou da atividade de auto- avaliação e também das “professoras” (estagiárias) que a fez dar muitas risadas com a atividade da Mímica. Em relação ao seu futuro pensa em fazer faculdade e tornar-se uma grande profissional da Arquitetura e que gostaria de fazer um Teste vocacional no próximo ano e nenhum outro assunto, pois acha que o que foi tratado, foi feito bem.

N.K.A.F. 13 anos disse que valeu a pena participar porque com as aulas deu para pensar e repensar mais sobre a profissão que pretende exercer, e que gostou muito das brincadeiras que tiveram nestas aulas, porque mesmo brincando puderam desempenhar e entender mais sobre as profissões. Em relação ao seu futuro vem em sua cabeça a realização do sonho dos seus pais que seria vê-la numa vida boa, cheia de conforto e tudo mais e que gostaria que no próximo ano fossem tratadas mais atividades vocacionais.

A.I. 13 anos disse que valeu a pena participar porque a ajudou a confirmar o que realmente ela quer trabalhar no futuro, e que gostou de tudo o que foi feito e principalmente os trabalhos em grupo e o que foi passado sobre as profissões que ainda não conhecia. Em relação ao seu futuro pensa em dança e no prazer de dançar, e pensa em ensinar e montar coreografias para seus alunos, abrir uma academia e até mesmo viajar para longe somente com a dança e gostaria que no próximo ano fosse mostrado mais sobre os professores de todos os tipos, visto que, sem professores o que será das crianças.

M.S.M. 13 anos disse que valeu a pena participar porque o ajudou ainda mais a acreditar que ele pode pensar em se formar em Medicina e quem sabe em Traumatologista, e que gostou dos “testes”. Em relação ao seu futuro pensa em se formar em Medicina e se especializar em Ortopedia ou Traumatologista e gostaria que no próximo ano fosse tratado sobre Medicina.

J.P.S.C. 13 anos disse que valeu a pena participar porque aprendeu mais sobre as profissões, e que gostou dos trabalhos em grupos. Em relação ao seu futuro pensa na Faculdade que vai fazer e o emprego que vai conseguir e que gostaria que no próximo ano fosse tratado sobre as melhores faculdades para conseguir emprego.

T.A.R.C. 13 anos disse que valeu a pena participar porque a ajudou ter certeza da profissão que vai ter, e que gostou da apresentação de algumas profissões. Em relação ao seu futuro pensa em ser atriz e gostaria que no próximo ano fosse falado mais sobre a profissão de ator.

J.V.G.C.13 anos disse que valeu a pena participar para ele saber sobre o seu futuro, qual a profissão que quer seguir e que gostou quando foram à sala de vídeo para saber sobre outras profissões. Em relação ao seu futuro pensa em saber se o trabalho é muito cansativo, quanto recebe, quantas horas vão ficar trabalhando etc. e gostaria que no próximo ano fosse tratado sobre salário e se o trabalho é muito cansativo.

J.G.M.S. 13 anos disse que valeu a pena participar porque o ajudou a escolher uma profissão, seguir um futuro melhor para ela e para sua família, e que gostou da palestra, pois foi onde a ajudou a escolher uma profissão. Em relação ao seu futuro, pensa sobre o sucesso, a satisfação, o dinheiro, fazer novos amigos e trabalhar bem e gostaria que no próximo ano fosse tratado sobre Engenharia, pois é uma profissão que vem crescendo cada vez mais

J.G.B. 13 anos disse que valeu a pena participar porque ela aprendeu profissões e porque foi muito legal ter duas estagiárias na sala, e que gostou dos projetos realizados em sala de aula. Em relação ao seu futuro pensa em sua vida, pois a profissão que irá escolher vai mudar a sua vida e vai descrever o seu futuro e gostaria que no próximo ano falassem mais detalhes sobre as profissões, falar o que faz…, quanto ganha. etc.

F.S.V. 13 anos disse que valeu a pena participar porque reforçou a sua vontade de ser alguém importante, e que gostou dos “testes” e das brincadeiras. Em relação ao seu futuro pensa em ganhar bem, viver bem, realizar sonhos e viver à sua maneira e que no próximo ano fossem indicadas profissões de acordo com os “testes”.

C.A.P. 13 anos disse que valeu a pena participar porque aprendeu mais sobre as profissões, sobre cursos técnicos e também para se conhecer mais, e que gostou de perguntar a todos o que eles pensam de mim e também conhecer sobre os cursos técnicos e as atividades que eu realizo todos os dias. Em relação ao seu futuro pensa no seu sonho de ter uma fábrica de chocolate igual a do filme “A fantástica fábrica de chocolate” e gostaria que no próximo ano fosse tratado sobre profissões relacionadas a comércio e a natureza.

D.F.S. 13 anos disse que valeu a pena participar porque a ajudou ter certeza da profissão que vai ter, e que gostou da apresentação de algumas profissões. Em relação ao seu futuro pensa em ser atriz e gostaria que no próximo ano fosse falado mais sobre a profissão de ator.

L.D.S. 13 anos disse que valeu a pena participar porque passou a se interessar mais em se qualificar para um emprego e também conheceu mais cursos e tipo de empregos, e que gostou de conhecer tipos de cursos e de empregos. Em relação ao seu futuro pensa em qualificar e arranjar um emprego e gostaria que no próximo ano fosse falado de uma profissão específica mais detalhadamente

M.A.A.S. 13 anos disse que valeu a pena participar porque com as atividades vai conseguir especializar em alguma coisa, essas atividades o ajudaram a escolher um caminho, um emprego, e que gostou de todas as atividades sobre trabalho. Em relação ao seu futuro pensa que deve pensar direito e escolher um trabalho bom e que no próximo ano fosse falado sobre os detalhes das profissões, tudo especificado.

M.D.C. 13 anos disse que valeu a pena participar porque estava indecisa sobre a profissão que queria, mas agora não tem mais dúvidas, e que gostou da atividade da Mímica. Em relação ao seu futuro pensa em ser uma pessoa respeitada, fazer bem o seu trabalho e poder ajudar as outras pessoas. Quanto aos assuntos tratados disse que todos que gostaria de saber foram tratados.

N. 14 anos disse que valeu a pena participar porque conheceu profissões que não conhecia e fizeram pensar em outras profissões para meu futuro, e que gostou de conhecer coisas novas que poderia fazer diferença na sua vida. Em relação ao seu futuro pensa em ser reconhecida profissionalmente e ter um emprego que me faça bem, e quanto aos assuntos acha que todos foram bem explicados, pelo menos as profissões que tem em mente para o seu futuro.

K.P.13 anos disse que valeu a pena participar porque a ajudou ter uma idéia melhor e saber um pouco de cada profissão e com isso preparar-nos para o futuro e que gostou das atividades e principalmente das “professoras” (estagiárias) que ajudavam sempre quando precisava. Em relação ao seu futuro pensa em ser uma pessoa importante na profissão que ela seguir, que gostaria de fazer um bom trabalho e fazer o que gosta e quanto aos assuntos a ser tratado não tem nenhum, pois para ela foi tratado todos os assunto que gostaria de saber.

M.P.N. 13 anos disse que valeu a pena participar para ela conhecer as opções de trabalho, para se auto avaliar profissionalmente e ver o que quero de verdade, e que gostou dos trabalhos, pois foram muito legais e ela conseguiu ver o que cada profissão faz e saber mais o que ela quer. Em relação ao seu futuro pensa em algo relacionado à moda, design de interiores é o principal. Mas também pensa em outras coisas, não sabe ao certo o que quer e gostaria que no próximo ano fosse falado mais sobre moda.

M.T.S. 13 anos disse que valeu a pena participar porque aprendeu sobre várias profissões que desconhecia e aprendeu sobre cada uma delas, e que gostou de conhecer profissões diferentes. Em relação ao seu futuro pensa em estudar muito para ser um bom profissional, fazer curso que se relaciona com essa profissão e que gostaria de saber no próximo sobre mais profissões diferentes, o que elas exercem, e os seus lucros no dia a dia.

L.V.B. 13 anos disse que valeu a pena participar porque se conheceu melhor e conheceu melhor as profissões, tendo com isso melhor decisão do que vai escolher para o seu futuro, e que gostou de conhecer as profissões e as áreas. Em relação ao seu futuro pensa em trabalho honesto, que eu goste de fazer e dê para o seu sustento e gostaria que no próximo ano fosse falado mais sobre as profissões que envolvem saúde.

L.F. 13 anos disse que valeu a pena participar porque ajudou  aos estudantes a conhecer os tipos de profissões, e que gostou quando descobriu o que faz cada tipo de profissão. Em relação ao seu futuro pensa em ter um bom emprego e ter uma vida tranqüila  e gostaria que no próximo ano fossem falados assuntos que fale mais sobre o que decidir quando terminar o ensino médio.

I.K.M. 13 anos disse que valeu a pena participar porque pode conhecer melhor todas as profissões, ficando mais fácil escolher qual seguir, e que gostou da das atividades em grupo, pois permitiu conhecer os objetivos de outras pessoas, discutirem sobre assuntos da profissão etc. Em relação ao seu futuro pensa em uma profissão que exija criatividade, raciocínio, que envolva diferentes culturas e pessoas. Se imagina em um ambiente alegre, cheio de pessoas e desafios e gostaria que no próximo ano fosse realizado algo que é feito dentro de determinada profissão.

F.M.D. 14 anos disse que valeu a pena participar porque foi muito bom aprender sobre novos empregos, e que gostou da atividade da Mímica. Em relação ao seu futuro pensa em ser engenheiro mecatrônico e gostaria que no próximo ano fosse tratado sobre empregos e de faculdades.

A.B.A.F.S. 13 anos disse que valeu a pena participar porque com a ajuda das “psicólogas” (estagiárias) pode conhecer profissões que não conhecíamos antes das estagiárias virem à escola, e que foi muito importante para ela e gostaria que tivesse nos anos que vem. Gostou das atividades sobre profissões, conhecer um pouco mais delas, mas que ainda não decidiu que profissão seguir. Em relação ao seu futuro pensa em sucesso e realização dos meus sonhos e fazer o que eu gosto e o que eu admiro. Gostariam que no próximo ano fosse tratado sobre profissões diferentes, mais atividades sobre profissões que não conhecemos ainda.

L.J.M. 13 anos disse que valeu a pena participar porque fez uma auto- avaliação, e que gostou da avaliação de que profissão queria exercer. Em relação ao seu futuro pensa em arranjar um emprego que goste e gostaria que no próximo ano fosse falado sobre as profissões que quer exercer, pois talvez mude de idéia.

V.P. 14 anos disse que valeu a pena participar porque esclareceu várias dúvidas sobre as profissões e mostrou novas oportunidades no mercado de trabalho, e que gostou de conhecer mais as profissões através das “psicólogas” (estagiárias). Em relação ao seu futuro pensa em independência econômica, e gostaria próximo ano fosse abordado assunto sobre as profissões autônomas e pequenas profissões que ajudam muito no desenvolvimento de outras.

V.B.T. 13 anos disse que valeu a pena participar porque a ajudou a escolher o que será no futuro e que gostou do dia em que foi para a sala de vídeo. Em relação ao seu futuro pensa em ser advogado, ou fazer músicas ara comercial e gostaria que no próximo ano fosse falado mais sobre as profissões convencionais como palhaço, animador de festas infantis, guarda de cinema, compositor de música etc.

K.C.M. 13 anos disse que valeu a pena participar porque esclareceu suas dúvidas sobre algumas profissões e mostrou a importância de algumas profissões que não achava tão importante e também porque mostrou outra visão do mercado de trabalho, e que mais gostou foi das atividades de auto- avaliação, de conhecer melhor várias profissões, da verdadeira preocupação e paciência das “psicólogas” (estagiárias) com a turma. Em relação ao seu futuro pensa em muito estudo, independência financeira, uma vida melhor e o começo da realização de vários sonhos e gostaria que no próximo ano fosse falado de pequenas profissões diferentes como caminhoneiro, coletor de lixo.

A.P. 13 anos disse que valeu a pena participar porque conheceu novas profissões, e que gostou de fazer atividades e de conhecer profissões. Em relação ao seu futuro pensa em melhorar de vida e ganhar seu próprio dinheiro e gostaria que no próximo ano fosse tratado sobre outras profissões.

T.A.R.C. 13 anos disse que valeu a pena participar porque a ajudou ter certeza da profissão que vai ter, e que gostou da apresentação de algumas profissões. Em relação ao seu futuro pensa em ser atriz e gostaria que no próximo ano fosse falado mais sobre a profissão de ator.

L.M.M.C. 13 anos disse que valeu a pena participar porque teve a oportunidade de conhecer mais sobre as profissões e que gostou de aprender mais com as “psicólogas” (estagiárias). Em relação ao seu futuro pensa em independência econômica e penso que tendo uma boa faculdade e um bom emprego posso ter uma vida boa e gostaria que no próximo ano fosse falado sobre profissões autônomas.

N.F.P. 13 anos disse que valeu a pena participar porque a ajudou há aprender um pouco mais sobre algumas profissões e também a entender sobre as classes sociais, e que gostou de aprender com facilidade os assuntos que no futuro terá que tratar, porém com mais atenção apresentação de algumas profissões. Gostaria que no próximo ano fosse falado sobre Direito, Enfermagem, Bibliotecário, Porteiro, Merendeiro.

Valeu à pena participar porque aprendi mais sobre como escolher minha vida profissional. Gostei da parte dos vídeos que nos disponibilizou mais informações sobre várias faculdades.

J. G. – 13 anos – 8° ano A

 

Valeu à pena participar porque faz com que a gente se conheça melhor e para que conhecermos nossos princípios e no futuro a nossa escolha seja facilitada.

Gostei da parte que podemos aprender mais sobre nós mesmos.

J.F.C. – 13 anos – 8° ano A

Valeu à pena participar, pois a cada encontro eu sabia mais, tinha mais certeza da minha profissão que irei seguir. Gostei da parte das atividades, que nos faziam pensar em diversas profissões, dando mais opções e dicas de que carreira seguir.

G. B. S. – 14 anos – 8° ano A

Valeu à pena participar porque eu pude me conhecer melhor, entender mais sobre cada profissão e suas oportunidades. Gostei da parte em que nos colocamos no papel de cada profissão.

J.M.C. – 12 anos – 8° ano A

Valeu à pena participar porque dessa forma pude além de me conhecer melhor, pude ter uma noção que gostarei de seguir no meu futuro profissional.

Gostei da parte das atividades dinâmicas na sala de aula.

B. O. – 13 anos – 8° ano A

Valeu à pena participar porque conhecemos um pouco mais sobre universidades, o que casa uma aborda, fazendo-nos conhecer um pouco mais do que nós queremos futuramente. Gostei da parte de saber mais sobre esses assuntos.

F.M. – 14 anos – 8° ano A

Valeu à pena participar porque eu aprendi mais sobre as profissões e sobre mim mesma. Gostei da parte de saber um pouco mais sobre as profissões e sobre a qual eu gostaria de seguir.

B.E.S. – 14 anos – 8° ano A

Valeu à pena participar porque descobri mais sobre as profissões que eu não conhecia direito. Gostei da parte da explicação sobre as faculdades da região e dos seus cursos.

A.S. – 13 anos – 8° ano A

Valeu à pena participar porque eu me conheci melhor. Conheci meus pensamentos e planos e pude ver melhor a realidade profissional e escolar e que assim eu preciso me esforçar para alcançar um futuro bom. Gostei da parte da auto avaliação de valores que me fez descobrir com perguntas nunca feitas antes e os vídeos que mostraram a perseverança quando se quer chegar em algum lugar por mais difícil que seja.

T.R. – 13 anos – 8° ano A

Valeu à pena participar, para saber a profissão que eu desejo seguir. Gostei da parte de conhecer mais sobre cada profissão.

S.P.R. – 13 anos – 8° ano A

Valeu à pena participar, pois com este programa nós temos uma idéia mais concreta sobre que profissão seguir. Gostei da parte das atividades que envolviam a mímica e a Auto-Avaliação.

M.C.S.P. – 14 anos – 8° Ano A

 

Valeu à pena participar, devido ao fato de eu poder me conhecer melhor, e facilitando a minha escolha de vida em relação ao mercado. Gostei do clima mais dinâmico que o projeto oferece, assim ajudando os alunos a decidirem melhor sobre o que querem fazer.

P.H.L. – 13 anos – 8° ano A

 

 

 

Valeu à pena participar, pois nos ajuda a conhecermos a nós mesmos, e assim a escolher uma profissão que se enquadra a nossos critérios. Gostei da parte dos encontros de alto conhecimento, e das brincadeiras, como a mímica.

L.C. – 13 anos – 8° ano A

Valeu à pena participar porque vai me ajudar a escolher cursos e faculdades que podem garantir o meu futuro. Gostei da parte das atividades profissionais.

Y.S.S. – 13 anos – 8° ano A

Valeu à pena participar porque me ofereceu oportunidade de me conhecer melhor, conhecer novas pessoas e de sair da rotina dos dias de aula. Gostei da parte de ter me conhecido melhor.

M.G. – 14 anos – 8° ano A

Valeu à pena participar porque vi que caminho seguir e como segui-lo, opções de cursos profissionalizantes e meios para entrar em uma faculdade. Gostei da parte dos projetos em grupo, e nas informações sobre bolsas.

 

M.T.C.A.L. – 13 anos – 8° ano A

Valeu à pena porque foi muito bom, foram as minhas melhores aulas de filosofia. E sei que todos se divertiram. Gostei da parte de saber das coisas que gosto de fazer. Adorei brincar de mímica foi super divertido.

F.C. – 14 anos – 8° ano A

 

Valeu à pena, pois com a ajuda desse programa que eu consegui pensar no que eu gostaria de ser quando eu for fazer alguma faculdade, curso da área que eu escolher. Ajudou muito. Gostei da parte das atividades de alto conhecimento e as em grupo.

T.T.P. – 13 anos – 8º ano A

Valeu à pena porque me fez conhecer mais sobre as profissões e me fazendo ver qual mais me identifico. Gostei da parte da atividade de auto-avaliação quantos aos valores de trabalho.

R.M.S. – 14 anos – 8º ano A

Valeu à pena para conhecer as profissões melhor e ajudar a escolher qual eu gostaria de seguir. Esse programa ajudou também, a saber, quem eu sou e o que eu gosto de fazer. Gostei da parte de quando sentamos em grupo (eu e minhas colegas) para descrever cada profissão, foi muito interessante e inspirador.

V.Z. – 14 anos – 8º ano A

Valeu à pena porque é algo que muitas vezes não se dá importância, apenas na última hora e essa corrida contra o tempo faz com que, muitas vezes, nós nos prejudicamos sozinhos, simplesmente por não saber do que se trata.

Gostei da parte do conhecimento que eu adquiri algo que sei que será bom no futuro próximo, onde terei que fazer escolhas que vão mudar minha vida e não podem ser mal feitas.

L.S.B. – 13 anos – 8º ano A

Valeu à pena porque esclareci minhas dúvidas sobre meu futuro. Porque fui muito bem orientada, e isso me fez pensar melhor sobre a carreira profissional que eu quero ter, sobre o curso que eu quero ingressar.

Gostei da parte do que foi falado sobre cada faculdade, seus cursos e as bolsas. Também gostei muito dos testes de alto conhecimento.

C.M. – 14 anos – 8º ano A

Valeu à pena para aprender um pouco mais das profissões, sabendo qual atividade prevalece na hora de seu trabalho.

Gostei da parte da brincadeira da mímica, pois aprendo seus ato e efeitos de sua profissão.

J.C.C.J. T – 13 anos – 8º ano A

Valeu à pena porque assim eu consegui conhecer mais as profissões na qual quero para minha vida. Gostei da parte das brincadeiras como a da mímica.

L.G.A. – 13 anos – 8º ano A

Valeu à pena, pois foi legal, deu para ter um leve conhecimento sobre as universidades. Gostei da parte que falaram sobre as bolsas de estudo.

V. – 13 anos – 8º ano A

Nome: G – 8H

  1. Foi bom porque eles me ajudaram a ter certeza do que eu quero no futuro
  2. Eu gostei de tudo, mas o que mais me chamou a atenção foi nas importâncias das profissões.
  3. Ter meu próprio estabelecimento e ter muito aprendizado
  4. Gostaria de saber mais sobre as profissões mais novas e mais modernas

Nome: J – 8J

  1. Acho que esse projeto vai me ajudar quando eu for arrumar um emprego
  2. Gostei das orientações de como se comportar num emprego
  3. Muito esforço, escola
  4. Gestos corporais e agilidade em responder as perguntas.

Nome: A F – 8H

  1. Gostei porque eu aprendi muitas coisas sobre profissão, aprendi a valorizar mais os serviços.
  2. Eu gostei da pesquisa sobre o que eu acho de mim e que eu acho dos outros acham de mim. Foi uma pesquisa legal e interessante.
  3. Vem a minha cabeça sobre qual faculdade eu vou fazer, sobre meu emprego, minhas escolhas.
  4. Eu gostaria de falar sobre medicina e cirurgias tudo ligado a isso.

Nome: G – 8H

  1. Gostei porque eu tive mais conhecimento do que vou ser.
  2. Gostei das brincadeiras, e saber o que eu vou ser no futuro
  3. Para aprender um pouco mais

Nome: B G – 8H

  1. Porque a gente se desenvolve mais. Sabemos um pouco mais sobre profissão.
  2. De tudo, de vários contatos profissionais, falando sobre cada uma.
  3. Vem varias coisas. Como que vai ser meu futuro profissional.
  4. Que eu me lembre, acho que nenhum.

Nome: D N – 8J

  1. Aprendemos muitas coisas que podemos ser quando crescermos, sobre o valor dos trabalhadores, nos ajudou muito e tivermos muito prazer nas segundas-feiras.
  2. Das aulas do trem bala
  3. Trabalho, ajuda aos outros.
  4. Esportes.